sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Diplomacia

Insônia. As melhores idéias (é, leu certo, idéias, éia, éia, éia, com acento até a morte... ou 2012) vêm em noites de insônia. E as piores também. Depois você decide.

Mas uhn, pense em diplomacia. Não é a coisa mais infantil? Veja só. Qual é a primeira reação de um país injuriado por outro? Chamar o embaixador. "Ahhh, vou contar tudo pra minha mãe..." Outra coisa. Lembra do episódio da foto-e-impressão-digital dos brasileiros em aeroportos americanos? O Brasil instituiu a mesma coisa para americanos, sob o princípio da reciprocidade. "Viu, eu sou tão soberano quanto você!". Entendo, claro, só ontem vi 3 americanos ilegais falando inglês no car-wash aqui perto. Eles nem se preocupam em aprender nossa língua... E meu favorito, se a injúria se mantém, o que fazem os países? Cortam relações diplomáticas. "Nunca mais sou seu amigo! E você é feio!" Quanta maturidade.

Lembra-me de uma tirinha que vi num site. Um dia eu aprendo a colocar imagens aqui.

Nenhum comentário: